jueves, 25 de diciembre de 2008

Mais um monte de folhas de hera 'outonais' ?


À minha espera no Natal...? Lá tentar, tentei...

Mas como é que esperavam que fosse capaz de passar o Natal aqui ???

TODAS as plantas do meu quintal foram seleccionadas, compradas ou pedidas e PLANTADAS por mim.

Não lhes posso atribuir um valor material, mas são pedaços de vida que eu compuz, são pedaços da minha vida carbonizados por seres muito perversos.

As minhas plantas são alvo de chacina. A vandalização é crime.

E, desta vez, irei até ao fim...
*
*

18 comentarios:

atma atom dijo...

A Madalena comentou por e-mail e eu respondi:


Obrigada, Madalena!

Sabe, foram as minhas primeiras fotografias. E tiradas sob um grande nervosismo e carga emocional.

As plantas que eu escolhi são quase todas semi-lenhosas de folhagem persistente que sobrevivem sem rega: é o caso da hera, que cai porque a envenenam, das madressilvas, dos jasmins, até das roseiras. Se ninguém for lá fazer-lhes mal, elas aguentam. E se não me agredissem, EU ESTARIA LÀ, na minha casa.

E, sempre que venho cá, contrato e pago a jardineiros para me ajudarem. Tenho o direito de escolher pessoas que NÃO ME AGRIDEM.

E se a intenção dos vândalos fosse boa, limitavam-se a mandar para lá um puco de água e já está. Não matavam para provar ao mundo que são essenciais à sobrevivência das minhas plantas.

O que não têm de fazer é meter o nariz naquilo que não lhes pertence e já está.
Que cada um viva dentro dos seus espaços.

Eu a seguir vou mandar proceder ao exame patológico das folhas e outros mistérios...

Obrigada e um beijinho.

Ana.
----- Original Message -----
From: Madalena
To: Ana Serrinha
Sent: Friday, December 26, 2008 10:58 AM
Subject: Re: Nuevo blog al estilo ' Tozolón... :)'


Olá Ana,

Já vi o seu blog e as fotos.
1º os meus parabéns pelo trabalho do blog que está fantástico. Quando eu quiser fazer um já sei a quem pedir ajuda (se estiver por perto....). É pena algumas fotos não estarem muito claras mas dá para ver o que quer dizer.
Quando a Ana não está por cá, ou logo que se foi embora, arranjou algém que lhe fosse regar o jardim e tratar das plantas? É que alumas delas precisam de ser regadas quase diariamente, não é assim?
É que essa pessoa poderia dar com a 'coisa' mais especificamente, não?

Um beijinho
Madalena
----- Original Message -----
From: Ana Serrinha
To: Teresa da Costa ; Rita ; Marta Lopez ; Madalena Cavaleiro ; Mar Cuesta
Sent: Friday, December 26, 2008 2:38 AM
Subject: Nuevo blog al estilo ' Tozolón... :)'


http://gato7escaldado77.blogspot.com/


FELIZ NAVIDAD !!!

julio-entuinterior dijo...

Por lo que penosamente he podido deducir al leerte, puesto que está en portugués que no entiendo, parece ser que alguien se dedica a atacar tus plantas con productos químicos. ¿Qué te puedo decir? Pues que me parece un acto propio de una persona cobarde o enferma.

Lo siento

Un abrazo

atma atom dijo...

Gracias,

julio-entuinterior,

Es precisamente como dices: cobarde o enferma, o ambas las cosas, pero no puede reconocerlo porque no sabe mirar en su interior como sabes tu y los que tenemos la suerte de encarar nuestra existencia en el plan divino.

Que podrías sugerir como terapia ...)??

Un abrazo.

Ana.

atma atom dijo...

Lo que pasa tambien es que la persona en causa, melodramática por naturaleza, ha conseguido 'infectar'puntos nevralgicos de mi vecindario, de mis relacionamentos y de me mi família (mi viejo padre incluyedo), depreciando y atribuyendo a mi persona un rol de defectos y acusaciones que no son más que el producto de su imaginación obcecionada y perturbada.

Por eso y al revés de lo que suelo hacer, me he sentido en la obligación de publicar algunas entradas hablando de mi persona: porque me están poniendo en duda.

Pero todas las cartas negras que este señor va erguendo, yo voy derribando con tan solo una estrategia: honestidad... :).

Un abrazo,julio-entuinterior y muchas gracias por tu presencia.

High Power Rocketry dijo...

: )

atma atom dijo...

Lovely smile R2K!

I knew it!
I knew that one of these days an alien would come and take me to his spaceship... :)

Good work!
Thank you.

atmaatom.

atma atom dijo...

R2K,

I wanted to say: your blogship, of course...
sorry...

atmaatom.

Carla dijo...

Obrigado pela visita e por ter parado para deixar um super comentário. Experimente, se há dois anos atrás me tivessem dito isto eu chamava-lhe logo doido, eu nem um risco direito sei fazer!!!!Tinha medo de fazer e que os outros não gostassem, quando percebi que quem tinha que gostar era eu e que se isto me dava gozo só tinha é que arriscar meti mãos á obra........espantosamente é que afinal outras pessoas gostam. São comentários como o seu que me fazem libertar cada vez mais, logo arriscar. Um bj e um bom carnaval

celebrador dijo...

Una sugerencia amistosa, déjalas ir (emocionalmente). Como con las flores, ellas tan solo viven unos pocos días, pero lo hicieron con pasión...

Pon otras en su lugar, y si no puedes garantizar su seguridad no las pongas pero disfruta las que ves libres en cualquier lugar

Nada ni nadie te puede quitar eso, y ellas lo agradecen de una forma muy especial que se puede "notar"

Abrazotes

atma atom dijo...

Carla,
Foi uma surpresa para mim ver o seu comentário no meu blogue 'maldito', passam-se semanas que nem vou lá e só o vi hoje. Muito obrigada.

Agora o seu trabalho, a Carla diz e muito bem: 'vai-se libertando cada vez mais' e acredite em mim: tem um potencial danado! Deve estar numa fase muito boa da sua criatividade! Aproveite bem, agora!

Eu tenho alguma sensibilidade para estas coisas: o antigo curso de Formação Feminina... Também fiz umas coisinhas com a Paula Gago em tempos, pintura decorativa pouca, sobretudo pintura a óleo e azulejo que deu para pintar os azulejos todos da minha casa. Só que parei... se agora voltar a Portugal ainda sou capaz de tentar enveredar de novo por estes campos e de chegar mais perto de si.

Se quiser voltar à minha 'casa', não venha ao blogue dos vizinhos malucos, venha ao
http://dreary-atom.blogspot.com/
por favor!
Obrigada e que as musas não se cansem de lhe segredar novas coisas...

atma atom dijo...

Amigoplantas,

la verdad es que su cuidado me ha despertado una sonrisa de gratitud y otra de amarga gratitud... :)

Yo me he preocupado en llenar los espacios con plantas resistentes, de esas que no exigen muchos cuidados, porque sé bien que la vida no siempre nos deja tiempolúdico de sobra... pues bien... viene el 'diablo' y las transforma en cenizas... para pasar el tiempo...

Sí, las dejo.... las he dejado todas... por el momento... al cuidado de las mismas fuerzas que me han quitado de mi casa para ponerme en otro lugar... por alguna razón... ya lo sabremos :)

Gracias y un abrazo.

S .M.T dijo...

" Dedicado a todas las mujeres"


Así somos

Las mujeres somos,
mariposa profunda,
alas del aire y hálito de luz .
Tierra y ángel,
esencia de melodías
con latidos que retumban
hasta en los abismos.
Como se da una flor
en su néctar y color
así somos .
Lámpara eterna ,
hadas que sin rimas
conllevan el ritmo
de la magia,
Agua del cielo
con ramas de manos
que amasan sólo amor .
Así somos
capullo intuitivo
que se vuelve poesía,
sensitiva cruzada
de esfuerzos .
Colinas de azucenas cristalinas
gracioso perfume
de campanillas azules ,
camino de rocío,
derramando perlas y
brillos sin igual .

! Así somos!






SMT

atma atom dijo...

Estrella del Mar,

Muchas gracias por su bellísimo poema en dia de la mujer... lo condensa todo ... :) y por su fantástico trabajo como escritora y defensora de los derechos bhumanos.

Me he perdido en el maravilloso laberinto de sus blogs y de sus poemas y al final no he dejado ningun comentario.

Tendré que volver!
Un abrazo.

atma atom dijo...

Este capítulo não está encerrado.

Prossegue com a activação de um processo legal em defesa dos direitos da pessoa humana, como corresponde.

Em breve.

Blog de alma dijo...

Y es que los pedazos de vida no tienen precio...

atma atom dijo...

Hola Alma,
muchas gracias por tu visita.
No, los pedazos de vida no tienen precio, pero lo más grave es que son tan solo en símbolo de nuestra fortaleza interior, lo que verdaderamente les interesa destruir...
A mi me toca seguir resistiendo.
Gracias y un abrazo, Alma.

Mad dijo...

Que horror! Mas sabe quem foi? E porquê?

Obrigado pela visita.

atma atom dijo...

Sei, Mad, sei...

Infelizmente, as viúvas de carácter forte e independente que não se deixam colonizar por machistas merecem este tratamento em Portugal.

Muito obrigada pela sua visita e pelo seu reconhecimento.
Um abraço.